Histórico

A Banda “OS MELÓDICOS” teve sua primeira aparição no Carnaval de Três Corações do ano de 2006, no “Bloco das Viúvas Atormentadas”, e inicialmente foi chamada de “Banda dos Amigos do João Machado”, sendo sua primeira formação de cinco músicos: SGT Bastos, SGT Leonardo, SGT Ailton, SGT Luiz e SGT Braga, todos oriundos da Banda da EsSA (Escola de Sargento das Armas).

No ano de 2007, o “Bloco das Viúvas Atormentadas” não participou do Carnaval de Três Corações, tendo a Banda realizado poucos eventos.

No Carnaval de 2008 a Banda retornou utilizando já a denominação de Banda “OS MELÓDICOS”, que faz uso até os dias atuais, tendo, além da participação no “Bloco das Viúvas Atormentadas”, sido convidada pelo Sr. Lucio Lorena, da Secretaria de Lazer Turismo e Cultura de Três Corações (SeLTC) a realizar a “Abertura Oficial do Carnaval de Três Corações”, e feito a animação de seis eventos Carnavalescos populares, sendo duas matines, oferecidos pela Prefeitura de Três Corações na Praça Odilon Rezende Andrade aos Tricordianos e público em geral. A Banda “OS MELÓDICOS” era então constituída de dez músicos, sendo sete militares e três civis, contando com a participação do “Embaixador do Samba de Três Corações” Sr. Waltenir dos Santos (Walter Soraya).

Em 2009 a Banda “OS MELÓDICOS” realizou o tradicional desfile do “Bloco das Viúvas Atormentadas”, a “Abertura Oficial do Carnaval de Três Corações”, puxou o cordão de foliões Tricordianos dos Blocos que saíram do Estádio Elias Arbex com destino à Praça Odilon Rezende Andrade, além de duas matines dedicadas principalmente ao público infantil.

Nos anos de 2010 e 2011 a Banda participou do desfile do “Bloco das Viúvas Atormentadas”, da “Abertura Oficial do Carnaval de Três Corações”, e  de quatro eventos Carnavalescos populares destinados ao público em geral, e duas matines destinadas exclusivamente às crianças, oferecidos pela Prefeitura de Três Corações na Praça Odilon Rezende Andrade.

Em 2012, além de participar dos tradicionais eventos tricordianos, a Banda “OS MELÓDICOS” realizou o “1º Carna-Forró do Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército - Atalaia”, evento noturno, tendo o apoio de “Toninho Peão & Banda”.

O Ano de 2013 foi promissor, tendo tido a participação especial da “Boneca Brigite” eleita “Rainha do Carnaval Tricordiano” que abrilhantou os eventos oficiais dos quais fizeram parte a Banda “OS MELÓDICOS”.

Em 2014, a Banda “OS MELÓDICOS” participou da “Abertura Oficial do Carnaval de Três Corações”, e de mais quatro bailes oficiais patrocinados pela Prefeitura Municipal de Três Corações na Praça Odilon Rezende Andrade. Abrilhantou, ainda, os Bailes Carnavalescos do Clube de Sub-Tenentes e Sargentos do Exército, sede de Três Corações, alem de animar com suas marchinhas e sambas o desfile do “Bloco das Viúvas Atormentadas” de Três Corações.

CONSTITUIÇÃO:

Atualmente a Banda “OS MELÓDICOS” conta com vinte integrantes sendo treze militares e sete civis, tendo nesta sua atual versão músicos de elevado prestígio junto ao público do Sul Mineiro, como por exemplo: Tony Sosa, de Varginha, que atualmente faz carreira solo; Osmar Luis da Silva, Tricordiano, ex-baterista da “Banda Ômega”, Claudinei (Nei), Maestro da Banda Municipal da Prefeitura de São Thomé das Letras; Waltenir dos Santos (Walter Soraya), “Embaixador do Samba de Três Corações”, que tanto abrilhanta os Carnavais de Tricordianos.

A Banda “OS MELÓDICOS” é formada por percursionistas, tecladistas, vocalista, e instrumentistas de sopro e cordas, com larga experiência em participação de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário